Solicitar Seguro Desemprego 2021: Como dar Entrada?

A todos os brasileiros que acabaram por perder o emprego e desejam dar entrada no INSS, é preciso antes de solicitar Seguro Desemprego 2021 saber de fato quem poderá dar entrada nesse benefício. Afinal, existem regras bem definidas sobre quem poderá solicitar Seguro Desemprego 2021 e assim, receber suas parcelas mensalmente.

Solicitar Seguro Desemprego 2021

Solicitar Seguro Desemprego 2021

Para saber se você tem direito a este benefício e como dar entrada Seguro Desemprego 2021, continue nos acompanhando!

Seguro Desemprego

Quando um trabalhador perde seu emprego muitos deles poderão ir até o INSS e solicitar Seguro Desemprego 2021. Assim, a Previdência Social irá dar ao cidadão o direito de receber algumas parcelas mensais de um pagamento.

Essas parcelas Seguro Desemprego 2021 servem para que o trabalhador demitido possa se manter financeiramente após a sua demissão.

Mas, existe uma quantidade limite de parcelas que cada cidadão poderá receber, sendo o número máximo de 5 para os casos mais raros.

Desse modo o Seguro Desemprego 2021 não serve como uma fonte de renda que o trabalhador poderá contar. Mas sim, como um auxílio temporário enquanto não consegue um novo emprego.  


Quem pode solicitar Seguro Desemprego 2021?

Para poder dar entrada no benefício, primeiramente é necessário que o cidadão entenda quem possui o direito de solicitar Seguro Desemprego 2021.

Afinal de contas o Seguro Desemprego é um benefício pago pelo INSS. Assim, tendo diversas regras que qualificam quem de fato poderá solicitar este auxílio.

Confira as regras logo abaixo de quem tem direito ao Seguro Desemprego 2021:

  • Somente os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa podem solicitar;
  • Pessoas que são sócias das empresas que foram demitidas não possuem direito ao auxílio;
  • Quem possuir uma renda extra ou estiver recebendo outro benefício do INSS, não poderá receber;
  • Qualquer pessoa que foi resgatada de uma condição próxima ao de escravidão;
  • Pescadores registrados no Estado como profissionais poderão solicitar o Seguro Desemprego sempre que chegar a época do Seguro Defeso.

Solicitar Seguro Desemprego 2021

Todas as pessoas que se enquadrem nas regras acima, poderão solicitar Seguro Desemprego 2021. Além disso, o INSS agora permite que o cidadão poderá agendar Seguro Desemprego 2021

Assim, facilitando a forma como o trabalhador poderá dar entrada no seu benefício.


Agendamento Seguro Desemprego 2021 online

Para tornar o processo de solicitação do Seguro Desemprego ainda mais eficiente, o INSS permitiu que o cidadão realizasse um agendamento através da internet.

Dessa forma, as longas filas que sempre ocorriam nas unidades de atendimento da Previdência Social agora já quase não existem. Assim, facilitando o atendimento do cidadão ao solicitar o seu Seguro Desemprego WEB 2021.

Confira no passo a passo logo abaixo como fazer um agendamento Seguro Desemprego 2021:

  • Primeiramente, acesse o site do SAA MTE para poder fazer o seu agendamento. Clique aqui para poder entrar no site de maneira mais simplificada;

Solicitar Seguro Desemprego 2021

  • Ao entrar no site, é preciso informar alguns dados pessoais do cidadão;
  • Além disso, é necessário escolher o tipo de atendimento. Neste acaso, basta selecionar “Agendamento Seguro Desemprego”;
  • Em seguida, preenche o código de segurança e prossiga com o agendamento;
  • Por fim, escolha uma unidade de atendimento, horário e data para ser atendido.

No final deste procedimento, será gerado um certificado de agendamento. Basta imprimir esse certificado e leva-lo para garantir seu atendimento presencial no dia, local e hora marcados pela internet.


Como solicitar Seguro Desemprego 2021?

Após fazer o agendamento como mostrado no tópico acima, o cidadão deverá ir presencialmente na unidade do INSS em que fez seu agendamento.

Assim poderá ser atendido e poderá solicitar Seguro Desemprego de maneira oficial. Para isso, será preciso apresentar alguns documentos para fazer a solicitação do Seguro 2021.

Confira logo abaixo todos os documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de Trabalho;
  • 3 últimos contracheques dos meses anteriores à demissão;
  • Extrato do FGTS ou documento atualizado que comprove os depósitos;
  • Termo de Rescisão de Contrato de contrato ou Termo de Quitação;
  • Certificado de agendamento online;  
  • Cartão do PIS/PASEP;
  • Requerimento do Seguro Desemprego entregue pelo empregador no ato da dispensa.

Basta apresentar esses documentos no atendimento presencial para poder solicitar Seguro Desemprego 2021. E assim aguardar a resposta do INSS para seu benefício ser aprovado.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Solicitar Seguro Desemprego 2021: Como dar Entrada?

Leave a Reply