Solicitar Seguro Desemprego 2020: Como Dar Entrada?

Solicitar Seguro Desemprego 2020 não é difícil e você pode agendar o serviço sem precisar sair de casa. O benefício auxilia profissionais em todo o país enquanto os mesmos tentam a recolocação no mercado de trabalho. Quer saber como solicitar Seguro Desemprego 2020? Continue lendo a matéria!

Solicitar Seguro Desemprego 2020

Solicitar Seguro Desemprego 2020

O Seguro Desemprego é um beneficio assegurado para trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. Como solicitar Seguro Desemprego 2020? Confira!

Seguro Desemprego 2020

O Seguro Desemprego 2020 recebeu novas regras que facilitam a entrada para agendamento e recebimento do benefício. Existem alguns requisitos para que um profissional seja resguardado pelo Seguro, e entre eles estão:

  • O profissional que foi dispensado sem justa causa;
  • O profissional que trabalha com pesca e que foi demitido durante o período do defeso;
  • O profissional com contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador;
  • Qualquer pessoa que tenha sido resgatada da condição semelhante à de escravo.

Para solicitar Seguro Desemprego 2020 pela primeira vez, o profissional deve exercer a atividade remunerada por 18 meses no mínimo.

No caso de segunda solicitação, deverá trabalhar no mínimo por 12 meses. Da terceira em diante, 06 meses. Se você se enquadra no perfil, confira abaixo como dar entrada ao benefício.


Agendamento Seguro Desemprego 2020

Uma das novas regras do Seguro Desemprego 2020 é em relação ao agendamento prévio do benefício. Antes, era possível comparecer diretamente na agência de serviço e dar entrada.

Agora, o serviço facilitou, tanto para o profissional quanto para a unidade, garantindo melhor encaminhamento para a solicitação. Veja como é fácil agendar:

Como dar entrada no Seguro Desemprego pela internet

  • Preencha as informações solicitadas em relação à sua localidade;
  • Na aba “Tipo de atendimento” escolha a opção “Entrada no Seguro Desemprego”;
  • Preencha o código de segurança solicitado e clique em Prosseguir.’

Esse procedimento permitirá que você seja direcionado a um sistema com o ícone de agendamento. Após entrar nessa página, será necessário confirmar a melhor data para você se apresentar na unidade bem como qual unidade é mais próxima a você.

Feito isso, é preciso seguir algumas regras importantes referentes ao Seguro Desemprego. No próximo tópico, explicaremos como continuar a solicitação Seguro desemprego e como dar entrada no benefício.


Como solicitar Seguro Desemprego ?

Se você se enquadra no perfil que explicamos nos tópicos acima, agora é a hora de solicitar Seguro Desemprego 2020. Em primeiro lugar, deverá procurar a unidade em que realizou o agendamento prévio da solicitação.

Os locais incluem Poupa Tempo, SRTE – Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, SINE – Sistema Nacional de Emprego e outros postos credenciados pelo MTb – Ministério do Trabalho. Se você tiver conta na Caixa Econômica, poderá receber sua parcela mensal automaticamente em conta, desde que ela esteja sendo movimentada e seu saldo esteja positivo.

Se você não tem uma conta na Caixa, poderá receber seu pagamento através de correspondentes Caixa, em casas Lotéricas ou no Autoatendimento da Caixa. Para receber seu benefício é necessário ter consigo o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada​.


Contato Caixa Econômica

Se você quiser obter mais informações sobre como solicitar Seguro Desemprego 2020, entre em contato com a Caixa Econômica nos canais de comunicação abaixo:

  • Telefone Caixa: 08007260207
  • Site oficial do benefício: clique aqui

Em breve atualizaremos as informações referentes à solicitação Seguro Desemprego 2020, assim que houver novas regras do benefício.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Solicitar Seguro Desemprego 2020: Como Dar Entrada?

Leave a Reply