Saldo do Seguro Desemprego 2021: Consulta, Extrato e Regras

Todas as pessoas que solicitaram o benefício do Seguro Desemprego, devem ficar atentas para as novidades adicionadas ao portal INSS. Agora, os beneficiários poderão saber o seu saldo do Seguro Desemprego 2021 através de uma consulta online utilizando o site oficial da Caixa para o saldo do Seguro Desemprego 2021. Além de ter acesso a diversas outras ferramentas de consulta.

Saldo do Seguro Desemprego 2021

Saldo do Seguro Desemprego 2021

Para saber como emitir um extrato do saldo do Seguro Desemprego, continue lendo este artigo e sabia mais!

Seguro Desemprego 2021  

Como todos já devem saber, os trabalhadores brasileiros que possuírem a carteira profissional assinada e forem demitidos de forma injusta por seus empregadores, podem solicitar o benefício do Seguro Desemprego.

Através dessa solicitação, todas as pessoas dentro das regras poderão receber de 3 até 5 parcelas saldo do Seguro Desemprego.

Cada uma dessas parcelas serão pagas pelo INSS 2021 ao trabalhador que for aceito no benefício.

Desse modo, todos os membros desse auxílio que desejarem fazer uma consulta saldo do Seguro Desemprego 2021, poderão realizar esse procedimento através de um site ou do aplicativo saldo do Seguro Desemprego disponibilizado gratuitamente pelo INSS.

Saldo do Seguro Desemprego 2021


Quem tem direito ao Seguro Desemprego?

Como muitas pessoas ainda podem ter algumas dúvidas sobre quem pode receber esse benefício, a Previdência Social emite uma lista contendo todas as regras que determinam que possui esse direito.

Confira logo abaixo as regras Seguro Desemprego 2021:

  • Somente quem foi demitido de forma injusta é que poderá fazer a solicitação desse benefício em uma das unidades do INSS;
  • Porém, todas as pessoas que são sócias da empresa de onde foi demitida, não poderá receber o benefício. Afinal, ela possui uma renda fora o seu emprego anterior;
  • Além disso, quem já estiver recebendo um benefício do INSS como o Auxílio doença, deverá escolher entre o Seguro Desemprego ou o Auxílio doença para continuar a receber. Isso ocorre, pois o INSS é proibido de pagar 2 benefícios a mesma pessoa;
  • Por fim, todos os pesadores profissionais possuem o direito a pedir o Seguro desemprego sempre que chega a época do Defeso.

Saldo do Seguro Desemprego 2021

Desse modo, quem estiver de acordo com as regras acima, poderá solicitar, receber e conferir o seu saldo do Seguro Desemprego 2021 sempre que desejar pela internet.


Consulta saldo do Seguro Desemprego 2021

Quando uma pessoa é aprovada neste benefício, ela poderá fazer uma consulta saldo do Seguro Desemprego. É possível fazer a emissão de um extrato com todos os valores desse auxílio.

O cidadão que estiver recebendo este benefício e precisar do extrato Seguro Desemprego 2021, poderá fazer a sua solicitação de forma online.

Veja abaixo como fazer uma consulta Seguro Desemprego 2021:

Consulta pelo site Caixa:  

O método mais frequentemente utilizado pela população, é através do site do oficial da Caixa. Através desse portal, os beneficiários podem ter acesso ao extrato do Seguro Desemprego 2021.

  • Em primeiro lugar, clique aqui para ir até a página oficial do Seguro Desemprego da Caixa;
  • Quando entrar no site, digite as informações necessárias para fazer o login. Porém, se não tiver uma conta, basta criar uma no próprio site;

Saldo do Seguro Desemprego 2021

  • Depois de acessa-lo, clique na opção “Seguro Desemprego”;
  • Após isso, lhe serão mostrados diversos tipos de opções de consulta, dentre elas, estará a opção de consulta do seu extrato. Basta clicar nela e gerar o documento.

Pronto, apenas com esses passos simples, você conseguirá ter acesso ao documento do extrato e saldo do Seguro Desemprego 2021.

Consulta pelo aplicativo Caixa:

Recentemente a Caixa liberou para todas as pessoas o seu aplicativo Caixa. Por meio dele, o cidadão poderá ter acesso a todo tipo de serviço prestado pelo banco, incluindo a consulta pelo saldo do Seguro Desemprego 2021.

  • Acesse a loja de Apps de seu celular e busque por “Caixa”. Ou Clique aqui para ir até o site oficial para baixar o aplicativo;
  • Em seguida, baixe o App e instale-o em seu celular;  
  • Caso não possua uma conta Caixa, basta criar uma para poder entrar no sistema de consultas do App;
  • Por fim, faça login e clique na opção “Seguro Desemprego”.

Ao realizar esse procedimento, você conseguirá fazer qualquer tipo de consulta do saldo do Seguro Desemprego 2021 utilizando apenas o seu celular.

Assim, tendo em suas mãos todas as informações necessárias sobre o saldo do Seguro Desemprego 2021.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Saldo do Seguro Desemprego 2021: Consulta, Extrato e Regras

Leave a Reply