Formulário Seguro Desemprego 2020: Requerimento do Seguro

Foi demitido sem justa causa e quer aprender a requerer o seguro através do formulário Seguro Desemprego 2020? Nós ensinamos para você como se faz! Acompanhe a matéria a seguir e saiba tudo sobre o benefício e como solicitar o formulário Seguro Desemprego 2020. Fique atento e não perca os prazos!

Formulário Seguro Desemprego 2020

Formulário Seguro Desemprego 2020

O Seguro Desemprego 2020 é um benefício assegurado para trabalhadores que perderam seus empregos, exceto em casos de demissão por justa causa.

Seguro Desemprego 2020

Para solicitar o Seguro Desemprego é preciso se atentar aos critérios para perfis de trabalhadores desempregados que podem receber a ajuda do Governo. Para dar entrada ao formulário Seguro Desemprego 2020, é preciso se enquadrar nas seguintes categorias!

Veja abaixo quem tem direito ao Seguro Desemprego 2020:

  • Ter sido dispensado sem justa causa;
  • O profissional que trabalha com pesca e que foi demitido durante o período de veto da profissão;
  • O profissional com contrato de trabalho suspenso por participação em curso ou programa de qualificação profissional que foi ofertado pelo próprio empregador;
  • Qualquer pessoa que tenha sido resgatada da condição semelhante à de escravo.

Para conseguir sacar o benefício Seguro Desemprego 2020 pela primeira vez, é necessário que o profissional tenha executado atividade remunerada por 18 meses no mínimo.

Se for a segunda solicitação, deverá ter exercido sua profissão no mínimo por 12 meses. A partir da terceira, 06 meses. Confira então como dar entrada no benefício.


Agendamento Seguro Desemprego 2020

Algumas regras novas foram estabelecidas em relação ao benefício. Uma delas é a necessidade de agendamento do Seguro Desemprego 2020. Antes, era possível apenas comparecer na unidade e já era possível dar entrada, embora houvessem filas e era demorado o processo.

Agora, com o serviço previamente agendado, fica mais fácil para o profissional e também para a unidade de atendimento, já preparada com antecedência.

Separe o seu formulário Seguro Desemprego 2020, onde você poderá consultar informações para o preenchimento correto do sistema. Confira como realizar o agendamento:

Como dar entrada no Seguro Desemprego pela internet:

  • Acesse o site do Agendamento clicando nesse link;
  • Preencha as informações que forem pedidas pelo sistema;
  • Na guia “Tipo de atendimento” escolha a opção “Entrada no Seguro Desemprego”;
  • Preencha o código de segurança solicitado e clique em “Prosseguir”.

O sistema direcionará você para uma página onde você deverá agendar a melhor data e horário para comparecer a uma das unidades e realizar os procedimentos para o Seguro Desemprego 2020.


Requerimento Seguro Desemprego 2020

Ao ser dispensado do trabalho, o departamento de Recursos Humanos entrega a você um arquivo chamado “formulário Seguro Desemprego 2020”.

Esse formulário tem duas vias e deve ser levado até o local do agendamento prévio junto com outros documentos, como Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e os dois últimos holerites.

Os locais incluem Poupa Tempo, SRTE – Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, SINE – Sistema Nacional de Emprego e outros postos credenciados pelo MTB – Ministério do Trabalho. Se você é correntista na Caixa Econômica, sua parcela mensal será depositada em conta, mas para tanto, essa conta deve estar ativa.

✓ Veja quais os outros documentos para Seguro Desemprego 2020!

Para os trabalhadores que não tem conta na Caixa, é possível receber através de correspondentes Caixa, no Autoatendimento do banco (utilizando apenas o Cartão do Cidadão) e em casas lotéricas.

Contato Caixa Econômica

Se você quiser obter mais informações sobre formulário Seguro Desemprego 2020, entre em contato com a Caixa Econômica nos canais de comunicação abaixo:

Em breve atualizaremos as informações referentes ao formulário Seguro Desemprego 2020, assim que houver novas regras do benefício.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Formulário Seguro Desemprego 2020: Requerimento do Seguro

Leave a Reply