Documentos para Seguro Desemprego 2021: Lista Completa

Quando um trabalhador é demitido, ele poderá solicitar o benefício do seu Seguro Desemprego caso ele possua todos os documentos para Seguro Desemprego 2021 em mãos. Desse modo, o trabalhador deverá entregar os documentos para Seguro Desemprego 2021 diretamente em uma das unidades do INSS para somente assim, poder dar entrada no auxílio.

Documentos para Seguro Desemprego 2021

Documentos para Seguro Desemprego 2021

Veja a lista completa de documentos necessários para dar entrada no Seguro Desemprego!

Seguro Desemprego 2021 

Com o aumento de crises econômicas em todo os Brasil, milhares de trabalhadores estão perdendo seus postos de trabalho diariamente.  

Com isso, cada vez mais é notável o aumento do número de cidadão que solicitam o Seguro Desemprego 2021 ao INSS. Assim, é importante que todos tenham ciência do que é necessário para dar entrada nesse benefício.

Mesmo que o Seguro Desemprego seja um benefício popularmente conhecido, ainda existem pessoas que sequer sabem quais são os documentos para Seguro Desemprego 2021 necessários para a sua solicitação.


Quem tem direito ao Seguro Desemprego?

Quando uma pessoa perde seu emprego, uma das primeiras coisas que vem a mente, é dar entrada no Seguro Desemprego 2021. Mas, para poder solicitar esse benefício, o cidadão deverá cumprir algumas regras.

Documentos para Seguro Desemprego 2021

Isso ocorre, pois não são todos os trabalhadores demitidos que podem receber as parcelas Seguro Desemprego 2021. E consequentemente poder ver o saldo do Seguro Desemprego 2021.  

Veja abaixo a lista completa de novas regras Seguro Desemprego:

  • A regra principal desse benefício, é que para poder receber o Seguro Desemprego, o cidadão deverá ter sido demitido por uma causa considerada injusta;
  • Os pescadores com carteira assinada poderão pedir pelo Seguro Desemprego sempre que a época do Defeso chegar;
  • As pessoas que foram demitidas, porém, são sócias da empresa ou possuem uma fonte de renda extra, não podem receber este benefício;
  • Por fim, todas as pessoas que já estão recebendo algum benefício do INSS, deverão escolher entre o atual benefício e o Seguro Desemprego.

Documentos para Seguro Desemprego 2021

De acordo com o último ponto, uma pessoa poderá somente receber um único auxílio do INSS. Desse modo, todas as pessoas que estiverem recebendo mais de 1, deverão escolher apenas 1 para continuar a receber.

Porém, quem estiver dentro das regras, poderá solicitar o benefício. Assim podendo dar entrada com os seus documentos para Seguro Desemprego 2021.


Agendamento Seguro Desemprego 2021

As pessoas que desejarem dar entrada no benefício, poderão agora fazer esse procedimento através da internet. Atualmente, é possível que o cidadão possa fazer um agendamento totalmente online para ser atendido presencialmente em uma das unidades do INSS.

Veja no passo a passo abaixo como realizar o agendamento Seguro Desemprego 2021:

  • Entre no site oficial do INSS desenvolvido para o agendamento do benefício clicando aqui;
  • Ao acessar o site do SAA MTE, escolha o serviço “Seguro Desemprego” e preencha as informações necessárias para continuar;

Documentos para Seguro Desemprego 2021

  • Depois, escola uma unidade de atendimento INSS. Além de optar por uma data e horário de atendimento disponíveis.

Pronto, somente seguindo esses passos simples o trabalhador poderá fazer um agendamento do Seguro Desemprego. Assim, basta ir até a unidade de atendimento com os seus documentos para Seguro Desemprego 2021 e solicitar o benefício.


Documentos para Seguro Desemprego 2021

Após fazer o seu agendamento como ensinado acima, basta ir até a unidade de atendimento no dia e horário que você agendou. Ao ir, será preciso ter em mãos todos os documentos para Seguro Desemprego necessários.

Veja logo abaixo a lista completa de documentos para Seguro Desemprego 2021:

  • RG e CPF;
  • Carteira da Previdência Social;
  • 6 Contracheques antes da demissão;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência atualizado;
  • Extratos dos depósitos do FGTS feitos pela empresa;
  • Carteira de Trabalho;
  • Rescisão de Contrato de Trabalho;
  • Cartão PIS/PASEP.

Ao entregar todos os documentos para Seguro Desemprego 2021 acima listados, você conseguira solicitar o seu benefício durante o atendimento presencial do INSS.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Documentos para Seguro Desemprego 2021: Lista Completa

Leave a Reply