Com documentos necessários Seguro Desemprego 2019 é possível dar a entrada do seguro. Para receber o seguro é preciso ir até os pontos de atendimento especializados. Deste modo, quer saber quais documentos necessários Seguro Desemprego 2019, veja mais abaixo.

Documentos Necessário Seguro Desemprego 2019
Conteúdo
Seguro Desemprego 2019
O Seguro Desemprego é direito do trabalhador que foi dispensado sem justa causa. Através da quantia é possível se manter até que o mesmo consiga um espaço no mercado de trabalho.
O valor recebido é pago em parcelas que são distribuídas de três ou cinco, desde que sejam de forma contínua ou alternada.
Este valor também tem referência no tempo trabalhado. Para organizar os pagamentos o Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) administra o projeto.
Direito ao Seguro Desemprego 2019
O interessado que deseja saber quais documentos necessários Seguro Desemprego 2019 precisam verificar quais cidadãos tem direito. Confira os requisitos para solicitar o benefício:
- Trabalhador formal e doméstico, em virtude da dispensa sem justa causa, inclusive dispensa indireta;
- Trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador;
- Pescador profissional durante o período do defeso;
- Trabalhador resgatado da condição semelhante à de escravo.
Regras do Seguro Desemprego 2019
Recentemente houve a divulgação de mudanças nas regras Seguro Desemprego. Portanto, não adiantar ter todos os documentos necessários Seguro Desemprego 2019. Ou seja, é preciso ter conhecimento sobre as alterações, veja quais foram:
- O trabalhador deverá exercer a atividade remunerada por 12 meses no mínimo, para solicitar o primeiro seguro;
- Caso ele esteja solicitando pela segunda vez, deverá trabalhar no mínimo por nove meses;
- Se for solicitar pela terceira vez, precisará ter trabalhado por seis meses.
- A quarta solicitação em diante é preciso ter meses de trabalho com carteira assinada.
Documentos Necessários Seguro Desemprego 2019
Para dar entrada do benefício, veja a seguir quais são os documentos necessários Seguro Desemprego 2019:
- Três últimos contra cheques recebidos pelo trabalhador alguns meses antecedentes a demissão.
- Carteira de Trabalho;
- Comprovante de residência;
- CPF;
- Documento de Identificação do PIS/PASEP;
- Documento de Identificação;
- Documento que comprove nível de escolaridade;
- Extrato FGTS ou documento que comprove os depósitos, Termo de rescisão do contrato de trabalho ou termo de quitação;
- Requerimento do seguro (deve ser entregue pelo empregador no ato de demissão).
Consulta Seguro Desemprego
Agora que você sabe quais documentos necessários Seguro Desemprego veja como fazer a consulta:
- Acesse o Portal Caixa Cidadão, entre aqui;
- Insira o seu número do PIS, impresso no cartão cidadão ou CTPS;
- Digite a senha ou cadastre uma nova, no botão “cadastrar Senha”;
- Após digitar o número do PIS e a senha, clique em “OK”;
- Na página que abre, clique na guia “Seguro Desemprego”;
- Basta consultar o valor das parcelas e datas de pagamento.
Onde receber Seguro Desemprego?
Para garantir o benefício além dos documentos necessários Seguro Desemprego 2019 o cidadão deve solicitar o pedido:
- Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, SINE – Sistema Nacional de Emprego, agências credenciadas da Caixa e outros postos credenciados pelo MTb – Ministério do Trabalho.
Após vá aos pontos abaixo para retirar o dinheiro:
- Agências da Caixa;
- Autoatendimento da Caixa, mediante uso do Cartão do Cidadão, com senha cadastrada;
- Correspondente Caixa Aqui;
- Unidade Lotérica.
Atendimento Seguro Desemprego 2019
Ficou com alguma dúvida sobre os documentos necessários Seguro Desemprego 2019? Entre em contato pelo telefone abaixo:
Telefone: 0800 726 0101.